Tardei em ver mas não falhei. "The Dark Knight", o mais recente filme da saga Batman, é realmente um grande filme. Christopher Nolan consegue suplantar o já muito bom "Batman Begins", filme cuja realização também esteve a seu cargo e que antecede esta espécie de obra-prima cinematográfica. É caso para dizer que Nolan com estes dois filmes consegue reinventar a saga Batman.
"The Dark Knight" é muito mais do que um filme de entretenimento, cheio de fantasia, é um filme profundamente moralista onde se destacam as personagens e os respectivos conflitos interiores por que passam ao longo da trama. A história do Batman já é conhecia de todos e é na concepção do argumento que este Batman surprende, além de estar tecnicamente fabuloso, é daqueles filmes que vale a pena ver no cinema.
Não vale a pena dissecar aqui a trama do filme pois os filmes são para ser aconselhados e vistos, jamais lidos. E este podem ter a certeza pertence à categoria dos aconselháveis. Mesmo aqueles que não são grandes adeptos do Batman vão conseguir surpreender-se com as interpretações presentes. O elenco é de luxo, grande parte transita do filme anterior (Batman Begins), Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman são alguns dos nomes presentes o que por si só é um sinal de qualidade, qualidade essa que é mais do que confirmada. Mas o destaque principal vai para o falecido Heath Ledger que interpreta de forma assombrosa o vilão Joker...sinceramente pouco conhecia de Heath Ledger, penso aliás que o único filme que vi e em que ele participou foi "O Segredo de Brokeback Mountain" e não achei nada de especial. Mas o trabalho dele na concepção do Joker é absolutamente brilhante, todos aqueles trejeitos, tiques, a forma de se expressar, o andar, o falar..toda aquela carga doentia...mais credível não podia ser. Irá concerteza ficar imortalizado (com ou sem óscar) graças a este papel.

Para se ver a complexidade de histórias existentes entre personagens, este é o primeiro Batman cujo título não faz referência ao homem-morcego "The Dark Knight". Logo por aí dá para ver que esta não é uma simples história de mais um super-herói.
Sem comentários:
Enviar um comentário