12/01/09

Globos de Ouro

Longe vão os tempos em que os Globos de Ouro funcionavam como uma espécie de antecâmara dos Óscars e em que grande parte dos vencedores dos Globos confirmavam o seu favoritismo e venciam também a estatueta dourada.
A edição deste ano dos G.O teve como principal vencedor o filme Slumdog Millionaire de Danny Boyle, um filme de produção não hollywoodesca que tem feito furor por onde passa e arrecadado prémios atrás de prémios. Slumdog Millionaire venceu nas categorias de: Melhor Filme (Drama); Melhor Realizador; Melhor Argumento; Melhor Banda Sonora. Todo este hype criado à volta do filme de Danny Boyle despertou-me a curiosidade e este será certamente um filme que não irei perder.
Um dos grandes momentos da noite era saber a quem iria ser atribuído o G.O para melhor actor secundário, neste caso não houve surpresas e venceu o já falecido Heath Ledger pelo seu brilhante Joker em The Dark Knight. Também grande foi a vitória de Mickey Rourke na categoria de melhor actor principal. O velho Mickey ressurgiu das cinzas e apareceu em grande em The Wrestler de Darren Aranofsky. Surpreendente foi para mim o bis que Kate Winslet conseguiu, venceu nas categorias de melhor actriz e melhor actriz secundária. Em ambas as categorias havia, na minha opinião está claro, interpretações bem mais conseguidas e merecedoras de tal prémio. Mas tudo bem, a menina também não se portou nada mal, pena só aqueles discursos demasiados estereofónicos e estridentes.
Outras notas de destaques foram a distinção feita a Steven Spielberg (Prémio Cécil B. Demille), é uma espécie de prémio Manuel de Oliveira...Lol..., os momentos de humor protagonizados por Rick Gervais, Sacha Baron Cohen, Tina Fey e Seth Rogen, além de Demi Moore: será que mais alguém reparou em Demi Moore, mal a vi surgiram-me logo três palavras, somente três: Vinho Do Porto.
Foi gira a festa, embora tenha decorrido em passo demasiado acelerado para meu gosto. Podem consultar a lista completa dos vencedores aqui.

Sem comentários: