My Blueberry Nights é um filme marcado por algumas estreias; é o primeiro filme em inglês que o chinês Wonk Kar Wai realiza e é a estreia de Norah Jones como actriz (e que bem que ela se safou). É um daqueles filmes que, embora não deslumbre, não se deve perder; tem um elenco fantástico, Jude Law, Rachel Weisz, Natalie Portman, David Strathairn prestam interpretações seguras e convincentes; a fotografia é talvez o aspecto que mais impressiona no filme mas são muitos os aspectos positivos deste filme como por exemplo a realização e a banda sonora. Aqui está um filme com uma história simples mas que consegue cativar pela atmosfera intimista que transporta, além de ser esteticamente fabuloso (graças está claro à excelente fotografia).

Elizabeth (Norah Jones), uma jovem mulher desencantada, embarca numa viagem de reencontro emocional para esquecer um coração partido. À medida que as feridas emocionais começam a desaparecer, as experiências de Elizabeth com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos na sua vida. Dos devaneios poéticos do proprietário de um café (Jude Law), às propostas desesperadas de uma jogadora numa maré de azar (Natalie Portman), ao laço quebrado entre um polícia perturbado (David Strathairn) e a sua rebelde esposa (Rachel Weisz), estes indivíduos redefinem a perspectiva de Elizabeth sobre a vida, os relacionamentos e finalmente a sua própria identidade. Lentamente, Elizabeth começa a desligar-se do passado descobrindo um novo caminho para si - em direcção ao verdadeiro amor.
2 comentários:
Obrigada pela dica! Mal possa, vou ve-lo!
Este é um bom filme..aconselho, caso ainda não tenhas visto, outros dois filmes do mesmo realizador; Disponível para amar (2000) e 2046 (2004). O 2046 é mesmo uma obra prima.
Enviar um comentário